Como escolher o melhor colaborador para sua estética.

Publicado em Artigos, Destaques, Vida de Admnistrador

 

Após de receber todos os interessados selecione 5 a 8 candidatos que parecem se encaixar na vaga para que você possa escolher. Veja algumas etapas importantes nesta fase:

1. Analisar a competência técnica dos candidatos,  cursos realizados, experiência profissional e especialidades. Para isso você pode solicitar o envio do Curriculum e até de documentação que provem a realização de cursos.

2. É comum também buscar referências de antigos empregadores. Apenas ligue para eles e pergunte um pouco mais sobre a pessoa. Mas saiba ter discernimento de possíveis magoas que geralmente acontecem. Por isso, haja e faça perguntas extremamente profissionais. Por exemplo: pontos fortes e fracos e as razões de porque saiu do emprego.

3. Entrevista (ou conversa) com candidatas. Prepare uma lista de perguntas e outras curiosidades que deseja saber baseadas no currículo enviado e na conversa com antigos empregadores.

Avalie sua pontualidade com o horário que chega na entrevista. Embora possa existir contratempos e até mesmo  a distância entre o local do trabalho e residência. Esse fator pode influenciar a escolha, mas não deve ser uma regra. Perceba as habilidades de comunicação e personalidade.  Para isso, durante a entrevista tente ter muitas conversas de outros assuntos e com outras pessoas. Descubra se o profissional sabe de outras habilidades que podem ser interessantes como: nail art, massagem, marketing, contabilidade e etc. Confira se ela é capaz de trazer novos clientes. Pergunte se ela fará isso e como pretende. Sugestão de perguntas: -Pontos fortes e fracos? O que mais e menos gosta na profissão? -Por que quer trabalhar ali? Por que escolheu esta profissão? -Objetivos e planos de vida de curto e longo prazo? -O que considera importante como profissional?

4. Peça que ela execute um trabalho na hora. Seja atender um telefonema, fazer um corte, completar uma manicure ou etc. Assim você observa como organiza suas ferramentas, habilidades no serviço, tratamento de clientes e etc.