Bambuterapia

Publicado em Destaques, Estética, Tratamentos

A técnica da bambuterapia é realizada com bambus de diferentes tamanhos e espessuras que são manuseados pelos profissionais como se fossem a extensão do próprio corpo. As varetas do bambu possibilitam o alcance de todas as regiões do corpo e se adaptam aos contornos corporais. O conceito dessa massagem surgiu na França com o fisioterapeuta Gill Amsallem e possui indicação corporal e facial.
Bambuterapia

A bambuterapia pode ser utilizada para o relaxamento, drenagem e modelagem corporal, nesses três casos o que diferenciam é a forma como se executa a manobra com os bambus. Outro ponto fundamental dessa técnica e a melhora do equilíbrio físico, emocional e energético o que torna possível harmonizar o indivíduo, já que um problema estético começa primeiramente com esses desequilíbrios.

Bambuterapia6

Para a massagista Ana Maria, a bambuterapia é uma técnica completa que permite aos profissionais trabalhar todos os pontos da face e do corpo dos clientes. Segundo ela, os clientes se encantam por essa técnica e relatam que as sensações proporcionadas pela massagem são incríveis.
Bambuterapia4
Segundo a Secretária Carla Duarte a massagem com os bambus é totalmente relaxante e tranqüilizadora. “Durante o procedimento senti uma paz de espírito e um descanso profundo e após a massagem me senti muito relaxada”. Relata Carla Duarte.
Bambuterapia3
O procedimento tem duração média de uma hora e o ambiente deve ser todo climatizado. A música e a iluminação também influenciam na aplicação dessa técnica. O Ambiente deve transmitir uma sensação de bem estar para as clientes. A massagem tem início nos pés, em seguida no corpo todo e finaliza no rosto.
Para a secretária o ambiente onde é realizada a massagem influencia muito. “O ambiente é aconchegante e acolhedor e isso nos faz ficar ainda mais relaxados”. Afirma Carla.
Bambu
A bambuterapia apresenta as mesmas contra-indicações da massagem modeladora, relaxante e da drenagem linfática, como: câncer e trombose entre outras. O indicado é fazer uma avaliação com o profissional antes de iniciar o tratamento. A massagem não promove riscos e não envolve efeitos colaterais. Ela pode ser feita em homens e mulheres de todas as idades.
Para realizar essa massagem, os bambus devem ter a superfície regular. Todas as peças devem ser lixadas e envernizadas, não podem conter farpa ou rachaduras que possa impedir o perfeito deslizamento e machucar os clientes.
Para que o deslizamento ocorra perfeitamente e as manobras possam ser executadas com precisão é essencial que o profissional use mais cremes ou óleos para que o bambu possa deslizar sem machucar ou incomodar o cliente.
Os benefícios dessa massagem são: relaxamento, eliminação de gorduras, redução medidas, diminuição das celulites. Além dessas, a bambuterapia também pode trazer energia, tonificar os músculos, melhorar a oxigenação e nutrição celular, diminuir edemas e promover uma melhora na circulação.

Gabriela Duarte

Jornalista

Analista de redes sociais

Assessora de imprensa